A Cirurgia íntima feminina compreende o procedimento de melhora da região genital feminina sendo abordado isoladamente ou em conjunto o monte pubiano, grandes lábios e pequenos lábios.
Candidatas:
Pacientes que se sentem desconfortáveis pelo aspecto desta região são as principais candidatas a esta cirurgia, sendo que a avaliação das queixas e anseios da paciente associado a avaliação do Cirurgião Plástico irão determinar as opções de tratamento.
A Cirurgia:
Primeiramente deve-se fazer uma avaliação pré-operatória adequada a fim de definir qual técnica será utilizada e descartar patologias na região genital e sistêmicas da paciente.
O monte pubiano geralmente é tratado através de lipoaspiração e quando combinado com procedimentos como a abdominoplastia a suspenção deste através de pontos é uma boa opção.
Os grandes lábios podem ser tratados com a lipoaspiração e a retirada de pele, em alguns casos se associam as técnicas para um melhor resultado estético e funcional.
Os pequenos lábios geralmente requerem a retirada do excesso de pele isoladamente.
O procedimento geralmente é realizado em caráter ambulatorial e a anestesia empregada é a local com sedação ou anestesia geral.
Pós-operatório
Há necessidade de repouso por um período de 3 a 5 dias e um retorno gradual após este período é orientado conforme as avaliações com o cirurgião.
Atividades físicas e relação sexual são liberadas com 30 dias.
Voltar